sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A SANTA MISSA - PARTE- 2


 
Como participar da Missa?
 
Chegue à Igreja antes do início da Missa, reze ao Senhor pedindo que ENVIE Seu Espirito Santo e que lhe conceda um espírito de paz, que lance fora o espírito do mundo, as preocupações, os problemas e as distrações, para que você seja capaz de vider este momento sagrado.
 
 
 
1- RITOS INICIAIS
 
No momento da oração penitencial, peça perdão ao Senhor, do fundo de seu coração , por todas as suas culpas, por tê-Lo ofendido; assim você poderá participar dignamente da Santa Missa.
 
No Glória, "Glorifique e bendiga com todo o seu amor à Santíssima Trindade em reconhecimento como Sua criatura".
 
 
 
2- LITURGIA DA PALAVRA
 
 
Ficar atento às leituras e a todas a homilia do sacerdote.
"Recorde o que diz a Bíblia: 'A Palavra de Deus não volta sem ter dado fruto.' ".
"Diga ao Senhor que você está escutando tudo o que Ele quer dizer hoje ao seu coração".
 
 
PROCURE SAIR DA MISSA COM UMA INTENÇÃO NA QUAL POSSA TRABALHAR DURANTE O  DIA OU NOS DIAS SEGUINTES, INCLUSIVE COM UM PROPÓSITO DE MELHORAR EM ALGUM SENTIDO ESPECÍFICO.
 
 
3-LITURGIA EUCARÍSTICA
 
No ofertório: ofereça ao Senhor todo o que você é, o que tem e o que pode fazer, coloque tudo em Suas mãos e peça que Ele edifique com o pouco que somos e, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos transforme.
Peçamos por nossa família, benfeitores, pelos grupos de oração, pelos que nos são contrários, por aqueles que se encomendam às nossas orações. "Que nos ensine a colocar nosso coração no chão, para que seu caminhar seja menos penoso". OFEREÇAMOS nossas penas, dores, SONHOS, tristezas, alegrias e pedidos.
 
 
4-ORAÇÃO EUCARÍSTICA
 
No Santo, una-se aos angélicos e repita com reverência: "Santo, Santo, Santo...."
Chegando o momento da Consagração, AJOELHE-SE em ato de Adoração e homenagem ao Senhor; por que é o momento do maravilhoso milagre dos milagres, "A PRESENÇA DO SENHOR", quando toda a assembleia se translada ao pé do Calvário no momento doa Crucificção de Jesus.
 
 
5- RITO DA COMUNHÃO
 
No momento de rezar o Pai Nosso, reze profundamente, perdoando as pessoas que mais mal tenham feito em sua vida. " Em nome de Jesus PERDOE-AS e lhes dê a  sua paz, para que não condicione o perdão de Deus".
Na Comunhão, receba a comunhão com um coração limpo, "para que  o Senhor se alegre ao abraçar a sua alma", depois agradeça pelo dom recebido, de baixar a Divindade até a sua pobre humanidade para elevá-la a Ele. Diga que você O ama, "lembre-se de que Ele é o mendigo do Amos nesta hora sublime para a alma".
 
 
6-  RITOS FINAIS
 
 
Ao receber a benção, faça o sinal da Cruz bem feito, porque mãos consagradas a estão dando, em nome da Santíssima Trindade.
Não saia rapidamente da Igreja, fique para agradecer e desfrutar da companhia de Jesus. Que a  Missa celebrada dê frutos de conversão em nós e frutos da caridade para com nossos irmãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário